Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cidadania para todos


Superamos um passado difícil, estamos realizando o presente, e o futuro nos espera! É este o meu sentimento quando penso na mulher, nos passos que ela já deu e que continua dando em busca do seu crescimento, de novas descobertas, da sua conscientização de que pode, deve, precisa fazer acontecer e realizar, superando dificuldades e preconceitos.
Cidadania e oportunidades iguais têm de ser para todos. E as mulheres estão, a cada dia, avançando em suas conquistas em todos os campos: em casa, nas ruas, na cultura, na política, no trabalho, no social. Hoje, as mulheres comandam empresas, ações sociais, são presidentes em vários países, ministras, deputadas, prefeitas, vereadoras, líderes.
Estatísticas mostram que o nível de escolaridade das mulheres é superior ao dos homens, e que a mulher já conquistou o mercado de trabalho, mas ainda é discriminada em várias situações: muitas ainda ganham menos que o homem, somos maioria entre os desempregados, sobretudo a negra.
Mas não desanimamos. Vimos nos preparando, nos organizando, vencendo barreiras, defendendo o que queremos, elaborando nossas reivindicações. Crescemos a ponto de hoje não se conceber mais realizações sem a presença da mulher. E o movimento sindical apóia e abre espaço para a sua luta.
Muito fizemos, mas muito ainda há por fazer, e isso só será possível com a participação e o compromisso cada vez maior da mulher.
Parabéns a todas que realizam a luta no seu dia-a-dia.
Elza de Fátima Costa Pereira - Tesoureira-Geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi das Cruzes e Região, e presidente do Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri

Nenhum comentário:

Postar um comentário